Inrise Consultoria
Divisão RH
Artigos
Imprensa
Livro
Web TV
Depoimentos
Trabalhe Conosco
Área Restrita
Contato
Últimas Notícias
 
 
 
Newsletter
Nome:
E-mail:
 
 
 
Notícias

89% dos brasileiros são favoráveis ao Exame de Ordem, diz Datafolha

Hoje, 89% dos brasileiros são a favor do Exame de Ordem  para habilitação do bacharel em Direito como advogado. O dado faz parte de pesquisa divulgada pelo Instituto DataFolha. No levantamento contratado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foram ouvidas, no mês passado, 2.125 pessoas. Do total de entrevistados, 9% disse não concordar com a medida  3% declarou não ter opinião sobre o assunto.

O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado, comemora os números apurados pelo DataFolha

Conforme a pesquisa, a região Sudeste é a que mais aprova a realização do exame pela Ordem dos Advogados do Brasil (90%). Já no Centro-Oeste e no Nordeste o índice de quem aprova o exame é de 89%. No  Sul, 83% acham que o exame deve continuar sendo realizado.

Mulheres têm um percentual de aprovação ligeiramente maior do que homens: 90% a 88%, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Além de apoiar o Exame de Ordem, os entrevistados também são favoráveis (94%) a adoção de exames para que médicos e engenheiros possam exercer suas profissões.

O presidente do Conselho Federal da OAB Marcus Vinicius Furtado Coêlho comemorou o resultado da pesquisa. De acordo com ele, ao exigir um exame para o exercício da advocacia, a entidade segue uma prática aplicada pela Administração Pública para garantir a qualidade dos profissionais.

 

Fonte: Rota Jurídica

 

 

 
Inrise Consultoria
Inrise Consultoria (11) 3477.3443 - Todos os direitos reservados - 2017  •  Desenvolvimento: www.soccicomunicacao.com.br | Otimizacao de Sites | Marketing Jurídico | Sitemap